Sustentabilidade

A AG7 foi a primeira incorporadora do Paraná a obter a certificação GBC Brasil Casa, na categoria Gold, para um empreendimento imobiliário residencial, com o projeto do ÍCARO, dotado das melhores práticas de sustentabilidade.

Promover a sustentabilidade é usar recursos tecnológicos ou construtivos de maneira racional, promovendo o desenvolvimento e o avanço de tecnologias e métodos com o objetivo de comprometer e impactar o meio ambiente.

Um projeto ou uma edificação se tornam sustentáveis a partir do momento em que o incorporador se preocupa com o melhor aproveitamento dos recursos naturais, como iluminação e ventilação natural, garantindo assim a longevidade da estrutura.

Mais ainda, uma edificação se torna sustentável quando passa a gerar retorno positivo ao meio ambiente, utilizando-se de recursos como geração de energia fotovoltaica, reuso de água das chuvas, tratamento de esgoto e reposição de áreas verdes.

A AG7 incorpora todos esses conceitos a seus empreendimentos. Nossos projetos buscam valorizar principalmente três recursos naturais básicos: o sol, o vento e a água.

O sol é maximamente aproveitado com a construção dos imóveis orientados ao norte, de onde se pode obter uma melhor iluminação e insolação, estimulando uma maior permanência dos moradores nos ambientes internos. Essa orientação, combinada à instalação de janelas amplas, permite uma maior entrada de calor e iluminação, além de esterilizar o ambiente contra fungos e ácaros, por exemplo.

O vento, por sua vez, é aproveitado com a instalação de janelas com grandes dimensões em posições estratégicas, que acabam por proporcionar uma ventilação cruzada dentro dos apartamentos, possibilitando, assim, ambientes com temperaturas muito mais agradáveis.

Já para a água, utilizamos diretrizes para conservar e reaproveitar as águas pluviais.  Optamos, então, pela instalação de cisternas de contenção de cheias, reutilização das águas da chuva para a lavagem de calçadas, para a irrigação de floreira e jardins, e temporizadores de uso que limitam o consumo nas torneiras e vasos sanitários.

Usamos ainda o que existe de mais moderno e eficiente em equipamentos de climatização-sustentáveis. Assim, mesmo em dias de calor, frio ou barulho excessivo, os moradores têm a garantia de conforto dentro dos apartamentos.

Buscamos, enfim, resultado ótimo, e não o lucro máximo. E esse objetivo se pauta na sustentabilidade e na responsabilidade de oferecer um futuro próspero às próximas gerações.

Captação de água: utilização de água de reuso para abastecimento de banheiros e irrigação das áreas comuns
Iluminação natural: esquadrias amplas para maior incidência de luz
Implantação inteligente: melhor aproveitamento de ventilação e incidência solar
Paisagismo: a natureza presente nas áreas privadas e comuns
Energia solar: infra para instalação de painéis
Energia solar: infra para instalação de painéis
Carros elétricos: vagas exclusivas
Bicicletário: incentivo à mobilidade
Gás natural: abastecimento 100% ecológico

pilares corporativos

Governança

saiba mais

Design

saiba mais

Sustentabilidade

saiba mais

Parceiros

saiba mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL

saiba mais

portfólio

saiba mais