Milão se reinventa com projeto de uma das arquitetas mais famosas do mundo

28 de Fevereiro de 2018

Milão é conhecida como a cidade mundial do design, sendo palco para diversos nomes do mundo artístico. E as expressões artísticas da cidade vão muito além das obras clássicas e históricas do período renascentista. Produções modernas e inovadoras vêm tomando conta de uma das maiores cidades da Itália.

Grande exemplo disso é o mais novo espaço para comércio e lazer que Milão ganhou recentemente: o CityLife Shopping District. Assinado por Zaha Hadid, um dos maiores nomes da arquitetura, o empreendimento se destaca na paisagem da cidade, com mais de 100 lojas, 20 restaurantes e 7 cinemas.

Linhas curvas, passando impressão de movimento, o projeto faz parte da tentativa de requalificação de espaços que a cidade vem buscando. O prédio oferece interior com iluminação natural e praça pública para uso comum. O impacto na cidade é tão esperado, que foi inaugurada uma nova estação de metrô para facilitar o acesso das pessoas ao noroeste de Milão.

Zaha Hadid, que faleceu em 2016, é famosa pelas linhas curvas e projetos incomuns que, por muitas vezes, também geravam polêmica. Ela foi a primeira mulher a receber o “Nobel” da arquitetura, o Prêmio Pritzker, em 2004. Além do CityLife Shopping District, um dos últimos projetos assinados pela arquiteta, Hadid também deixou um legado pelo mundo, como museus, galerias e produções olímpicas.

Quer conhecer empreendimentos inovadores em Curitiba? Entre em contato com a AG7 Realty. Temos projetos incríveis, como ÍCARO e MANDALA, para conhecer.