Projeto com arquitetura autoral transforma bairros no mundo todo

15 de Fevereiro de 2018

Alto de Pinheiros foi apenas um dos bairros, no mundo todo, que passou pela transformação com projetos de arquitetura autoral. Mais que deixar o ambiente urbano mais bonito, arquitetos do mundo todo têm contribuído para oferecer mais qualidade de vida aos moradores das grandes cidades. Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, já é um dos mais arborizados da capital paulista.

Isso deixa evidente a importância de profissionais desse tipo para aproveitar e executar o melhor dos projetos, para que a qualidade de vida seja mantida, independente do endereço escolhido para se viver ou trabalhar. Aliás, essa é também uma característica da tendência: não há limitações quanto ao tipo de empreendimento. Residenciais, comerciais, culturais, modernos, antigos, urbanismo: tudo pode ser melhorado com ideias criativas.

A arquitetura autoral ganhou cidades como Tóquio e Berlim, e vem na contramão de tendências que valorizam os gigantes arranha-céus nessas metrópoles. A ideia, super em alta, é que arquitetos e urbanistas considerem o contexto histórico e a personalidade presentes na região trabalhada. Os projetos devem melhorar as edificações.

Um dos maiores exemplos de projetos que seguem essa linha é o Edifício Mirá, em Alto de Pinheiros, assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld. Apartamentos amplos, arejados, com plantas que favorecem a iluminação e ventilação natural, assim como o projeto do ÍCARO.

A cidade de São Paulo, como muitas outras pelo mundo, já está ganhando cara nova e não se faz só de muros e paredões cinzas. Essa é a mesma proposta do ÍCARO, vindo para inovar o setor imobiliário curitibano. Conheça esse projeto aqui.