Ultra Violet: a cor de 2018 reflete a galáxia e inspira criatividade

26 de Janeiro de 2018

Todo final de ano, arquitetos, decoradores e outros profissionais da área da arte e da moda atentam-se para a cor escolhida pela Pantone para o ano seguinte. E a AG7, que está sempre atenta às tendências do mercado, ficou atenta à escolha. O mais famoso instituto de cores do mundo declarou, recentemente, que o ano de 2018 terá a Ultra Violet 18-3838 como cor do ano.

De acordo com a diretora executiva da Pantone Leatrice Eisenman, a cor é um tom de roxo que deriva da mistura do azul escuro e o vermelho, sendo inovadora desde a origem, trazendo inspiração e criatividade para o novo ano. Assim como a AG7, artistas e profissionais que trabalhem com arte e moda terão a oportunidade e o desafio de aproveitar a cor do ano em seus trabalhos em 2018.

A cor Ultra Violet simboliza experimentação e reflexões espirituais. Em ambientes fechados, a cor pode dar a sensação de criatividade, ousadia, boas energias e imaginação. O futurismo da cor permite que seja trabalhada associada a originalidade. Projetos e obras inovadoras, pensadas em 2018, precisam considerar essa tendência.

Já pensou em como usar a tendência Ultra Violet na sua vida em 2018?