5º Prêmio Saint Gobain – ÍCARO é destaque por arquitetura sustentável

12 de abril de 2018

5_premio_saint-gobain

A 5ª edição do Prêmio Saint Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável aconteceu no mês de março e reuniu projetos surpreendentes de todo o Brasil como participantes. O projeto de Arthur Casas para o ÍCARO Jardins do Graciosa conquistou o 3º lugar na categoria Profissional – Projeto Residencial.  

Sendo uma das principais premiações do segmento de construção civil no Brasil, esse prêmio consagra projetos que se destaquem pela inovação e sustentabilidade, com o intuito de incentivar e promover o desenvolvimento do setor. Os projetos selecionados devem, acima de tudo, harmonizar sustentabilidade e bem-estar, sem deixar a inovação de lado.

No luxuoso projeto do ÍCARO, Arthur Casas pensou em vários elementos que atendem aos mesmos princípios do prêmio, essenciais para a arquitetura atual. O conceito de casas suspensas e a exaltação das áreas verdes contempla uma arquitetura integrada ao paisagismo. Além disso, o empreendimento conta com vários atributos que fazem parte de ações com responsabilidade ambiental, unindo luxo e sustentabilidade em um só lugar.

Além do Saint Gobain de Arquitetura, o ÍCARO também já foi reconhecido no 23º Prêmio Master Imobiliário, na categoria Profissional – Soluções Arquitetônicas, e é certificado pelo Green Building Council (GBC) Brasil, na categoria Gold, modalidade Condomínio, selo conferido a empreendimentos que demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. Conheça mais detalhes sobre o empreendimento aqui.