A arte gastronômica de Washington Silvera

10 de maio de 2018

Washington Silvera

Washington Silvera une, como poucos, a arte e a alta gastronomia com harmonia incrível. O chef, que também é artista plástico, se destaca pela autenticidade e capacidade de fazer obras de arte com os alimentos.

A desconstrução dos ingredientes é inevitável e surpreendente. Nas mãos do chef, os alimentos se transformam e são servidos nas mais diferentes formas, ampliando as possibilidades de degustação.

Washington usou toda a sua experiência e excentricidade para preparar um jantar especial no pré-lançamento da exposição da TRIPTYQUE ARCHITECTURE na SOMA Galeria, na última semana de abril.

A exposição trouxe os destaques do escritório francês desde o ano 2000. O jantar harmonizou perfeitamente com a inovação das maquetes dos projetos expostas por toda a galeria. Pratos irreverentes e saborosos foram servidos aos convidados, que eram surpreendidos a cada opção.

Em entrevista, Washington já revelou que usa da performance, uma categoria das artes plásticas, para fazer a união sublime entre a gastronomia e a arte e que, para ele, essa relação não pode resultar em algo banal, mas ser um diferencial.

O chef estudou em escolas de referência em diversos países e trabalhou no D.O.M, do renomado chef Alex Atala, em São Paulo. Além disso, em 2006, Washington foi indicado na categoria Melhor Chef pela revista Veja Paraná.

Agradecemos pela criatividade e sensibilidade em fazer dessa parceria algo tão interessante.