As 5 cidades mais visitadas no mundo e seus principais atrativos

8 de março de 2018

cidades-mais-visitadas

Viajar é uma das experiências que mais agregam valor à vida. Isso não é novidade alguma, inclusive há diversas pesquisas que comprovam os benefícios que as viagens podem proporcionar. No fim de 2017, a Euromonitor, líder em pesquisas de mercados consumidores, divulgou o relatório das cidades mais visitadas durante o ano, em todo o mundo.

A lista é liderada por duas grandes cidades orientais sendo, mais uma vez, Hong Kong em primeiro lugar, seguida por Bangcoc. A lista das 5 cidades mais visitadas no mundo em 2017 você confere abaixo:

Hong Kong

Bangcoc

Londres

Cidade de Singapura

Macau

O Rio de Janeiro é a única cidade brasileira a aparecer no top 100, ocupando a 88ª posição. É bem claro que as cidades orientais se destacaram em 2017 e foi destino predileto dos turistas do mundo todo. O que essas cidades têm a oferecer? Separamos os principais atrativos desse top 5 para você:

Hong Kong

A cidade é uma região administrativa da China e tem atrativos turísticos de diferentes vertentes. A ilha conta com lindíssimas paisagens naturais que podem ser apreciadas por quem se propõe a fazer o mais famoso passeio da lá: o Victoria Peak, ou The Peak, como também é conhecido. A subida do morro permite uma vista privilegiada da cidade e região. Isso sem falar nas atrações de mercado mundiais e do campo espiritual que a cidade traz.

Bangcoc

Capital da Tailândia, a cidade une tradição e modernidade na medida certa. De cara, a cidade impacta pela exuberância dos templos e da energia do ritmo acelerado que tem. De povo acolhedor, Bangcoc tem uma das gastronomias mais interessantes do mundo, com sabores marcantes e irreverentes. As paisagens e passeios naturais do local também merecem atenção.

Londres

A única do top 5 a não pertencer a soberania oriental, Londres é um dos destinos clássicos para se visitar. Além da fama, a cidade é extremamente rica em cultura, arte, e tradições peculiares, como o “chá das cinco” e a forte presença da família real. A capital da Inglaterra ainda conta com pontos turísticos mundialmente conhecidos como o Big Ben e o Palácio de Buckingham. Não se esqueça das tradicionais cabines telefônicas quando visitar a cidade.

Cidade de Singapura

Um dos Tigres Asiáticos, a cidade encanta pela modernidade e exuberância que tem. Limpeza e organização são fortes por ali, inclusive com regras peculiares  a respeito disso. A baía cercada pela cidade é uma atração garantida, lugar que abriga diferentes e luxuosas embarcações. Entre as principais atrações estão o Gardens by the Bay e o Jardim Botânico, ambos proporcionando contato incrível com a natureza em meia a tecnologias e modernidades encantadoras.

Macau

Assim como Hong Kong, Macau faz parte da região administrativa da China. A cidade viveu por muitos anos sob domínio português, por isso tem muitas características de vertente lusitana, como os azulejos e a arquitetura barroca. Mas não procure por nativos que falem português. A cultural oriental já tomou conta do lugar e os jogos de azar são o maior atrativo de turistas na cidade.

Cada um dos locais tem seus atrativos, com diferentes belezas, charmes e encantos. Conhecer novas culturas é enriquecedor. O ideal é que se pesquise sobre o local antes de ir para saber se realmente atende às suas expectativas e se faz o seu perfil. Nada dispensa a conversa com pessoas que já visitaram o local.