As 5 tendências de decoração e arquitetura para 2018

2 de maio de 2018

tendencia_decoracao

O ano já começou há alguns meses e as previsões de tendências para 2018 estão se concretizando no nosso dia a dia. E não é diferente nos segmentos de arquitetura e decoração. Por isso, listamos as 5 tendências de decoração e arquitetura que apostamos para 2018.

Confira a lista a seguir fique por dentro do já vem se destacando por aí:

1- Equilíbrio e natureza

Não é novidade que a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental são pautas importantíssimas presentes no dia a dia das pessoas. Isso já se tornou prioridade há alguns anos. Mas como tendência para 2018, a arquitetura deve favorecer o equilíbrio e o contato entre homem-natureza de forma mais expressiva. A integração de espaços internos e externos, a presença do verde nos ambientes, até mesmo o uso de materiais naturais como base para objetos de decoração, são ótimas apostas para quem está comprando, construindo ou decorando imóveis. Brinque com flores e folhas em vasos e jardins e até mesmo estampas que remetam a esse universo.

2-  Metalizados

Isso mesmo: prata, dourado e até rosé. O brilho é tendência nas decorações. Seja nos objetos originalmente metalizados, como torneiras e suportes, ou como revestimento de outros materiais, como a madeira ou o plástico. Esse é um tipo de tendência marcante, então é preciso cuidado e cautela nas escolhas. Para não haver estranhamento, comece por objetos menores, como vasos e torneiras e, se pegar gosto pelos metalizados, invista em decorações maiores e mais expressivas.

3- Ambientes flexíveis

Ambientes flexíveis são aqueles que podem ser usados para mais de uma finalidade. Como assim?! A sala de estar pode ser, também, sala de reunião, sem que se perca nenhuma característica importante. A ideia é a de que sejam ambientes mais “soltos”, multifuncionais. Além de mais acolhedores, esses ambientes ajudam a otimizar espaços.

4- Tetos coloridos e texturizados

Olhar para o teto promete ser uma experiência um tanto diferente a partir de agora. Uma das fortes tendências para 2018 são os tetos e forros texturizados e coloridos. Esses espaços, geralmente esquecidos na decoração, agora podem ter bastante destaque e precisam ser considerados na escolha dos elementos para completar os ambientes. Use e abuse de linhas, formas, desenhos e cores para apresentar algo autêntico e diferente, nada menos do que esse espaço merece. Lembre-se: a decoração do teto deve estar em harmonia com a do restante do cômodo. Filetes e pequenas intervenções podem fazer grande diferença e dar o toque que você precisa.

5- Cimento e concreto

Essa é uma tendência que já vem dando as caras há algum tempo. O “cimento queimado” e o “concreto aparente” continuam forte nos ambientes estilosos. Seguindo a linha de “estilo industrial” que ganhou força nos últimos tempos, esse tipo de revestimento alia rusticidade e sofisticação. Aqui, não há muitas limitações. Esses padrões podem estar presentes nos pisos, paredes ou bancadas.

Já sabe em qual tendência apostar para decorar sua casa/escritório?! O ÍCARO está dentro das tendências, com espaços integrados, áreas internas fundidas com terraços, acabamentos em concreto aparente e outras novidades que você pode conferir acessando o site.