fbpx

“Destinos para desconectar” por Paola Gulin – NomadRoots

26 de novembro de 2019

A viajante e sócia da agência de turismo NomadRoots – Viagem e Conhecimento, Paola Gulin dá dicas de viagens para quem quer desconectar e aproveitar novas experiências pelo mundo.

Somos viajantes de carteirinha e apaixonados pela diversidade deste mundo. Acreditamos que experiências inovadoras, fora do convencional, têm o poder de transformar e despertar em nós o autoconhecimento. São experiências que podem durar para sempre e despertar novos olhares sobre o mundo e a vida.

Selecionamos três destinos para quem quer viver algo novo e se desconectar por alguns dias. Confira!

Amazônia

A maior floresta tropical em biodiversidade do mundo reserva inúmeras exclusividades naturais. A Amazônia cobre praticamente metade do território do Brasil e costumo dizer que é uma obrigação dos brasileiros embarcar para conhecer esta imensidão. Uma das nossas formas preferidas de explorar a região é a bordo de um de barco pelo Rio Negro. Imerso na natureza, o rio vira um verdadeiro espelho que reflete a vegetação e até mesmo as estrelas à noite. É uma conexão profunda e incrível!

(Foto Amazônia Crédito Divulgação NomadRoots)

Antártida

A Antártida é outro destino que reserva paisagens inexplicáveis. Imagine um lugar onde não há prédios, comunidades, pessoas, barulho. É uma região preenchida pela natureza, pelo mar e pela vida marinha. É um vazio que preenche a alma. É possível explorar a Antártica de algumas formas: desde a bordo de navios de expedição até acampamentos, literalmente, no meio do continente.  Esqueça sinal de celular, aqui a conexão é muito mais profunda!

(Foto Antártida Crédito Divulgação NomadRoots)

Ladakh
Essa é a Índia escondida por de atrás dos Himalaias. Localizada no extremo norte da Índia, Ladakh é um destino espiritual que proporciona uma conexão muito forte com a natureza. Diferente do restante do país, aqui a maior parte das pessoas é budista. Quem tem interesse pela religião, pode visitar monastérios centenários, participar de festivais e rituais, se espiritualizar sentindo a imponência das montanhas em volta. E não há necessidade de abrir mão de conforto e segurança para desfrutar deste paraíso: há hospedagem e acampamentos com instalações e serviços primorosos, com direto a massagens e gastronomia impecável. Para guardar na memória!

(Foto Ladakh Crédito Divulgação NomadRoots)