fbpx

Europa se destaca com projeto de responsabilidade ambiental

22 de março de 2018

responsabilidade-ambiental

Alguns países e continentes são destacam pela tecnologia e desenvolvimento que alcançam ano a ano. A Europa é um exemplo disso. O continente consegue manter boa parte da cultura tradicional, e investir em modernidades únicas e sofisticadas. Agora os países europeus também passaram a se desenvolverem em ações sobre responsabilidade ambiental.

Há um sistema de gestão de lixo sendo disseminado e que deve ser totalmente implantado no continente até 2030. A intenção é deixar para trás os incineradores e lixões, como já acontece na Itália, por exemplo.

O conceito desse sistema prevê o incentivo de ações que “façam as coisas girarem” e voltarem para seus lugares de origem, sejam eles a terra ou a fábrica. Nesse caso, o desperdício seria mínimo.

Para que isso seja possível, várias vertentes da sociedade vão precisar se mexer. O redesign dos produtos e o incentivo a reciclagem, por exemplo, são essenciais para resultados assertivos.

A cada dia fica mais evidente que a vida na Terra precisa ser equilibrada e o consumo humano, mais consciente e responsável. A Europa está buscando. É da competência de cada um fazer sua parte. E ter estruturas para isso é ideal e torna as coisas ainda mais fáceis e possíveis.

O projeto do ÍCARO foi pensado para promover a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental dos moradores. Painéis fotovoltaicos, reuso de água da chuva e tomadas nas garagens para carros elétricos estão previstos nesse empreendimento único, que une luxo e sustentabilidade de forma exclusiva.