Hotel Mono é o hotel mais minimalista do mundo

30 de maio de 2018

Hotel Mono

Singapura está na lista das cidades mais visitadas nos últimos anos e conta com um dos hotéis mais únicos do mundo. Inaugurado em 2016, o Hotel Mono atende intensamente ao conceito minimalista. Localizado em Chinatown, na Mosque Street, ocupa o espaço onde antes funcionavam lojas de 1900 e foram reformadas e transformadas no conceito “hotel-boutique”.

A limitada paleta de cores é uma das primeiras características a ser notada. O branco e o preto são de extrema predominância e simetria de disposição, logo na fachada que, apesar de preservada no estilo rococó, já reflete a modernidade do lugar. Alguns tons de nude fazem pequenos complementos na pintura dos cômodos.

O minimalismo vai das cores e simetrias, aos móveis multifuncionais, como a luminária que também pode ser usada como cabideiro.

A localização é um atrativo a parte. O Hotel Mono fica próximo a Estação MRT Chinatown, ao Shopping Chinatown Point e a movimentada Clarke Quay. Apesar de não conter praça de alimentação ou restaurante, oferece fácil acesso a locais para refeições.

Uma opção interessante para os apaixonados pelo design moderno e novas experiências. As diárias mais básicas custam em torno de US$ 101. Para conferir mais sobre o hotel, acesse o site oficial aqui.