fbpx

ÍCARO é o empreendimento mais sustentável do Brasil

27 de novembro de 2019

No fim de novembro, Andressa Gulin, diretora da AG7 marcou presença na Conferência Internacional Greenbuilding Brasil em São Paulo para receber a certificação de sustentabilidade nível Ouro no consagrado GBC Brasil. Com a premiação, o residencial se torna o primeiro do país e o primeiro das regiões Sul e Sudeste a receber o selo.

Andressa Gulin no GBC Green Building Council Brasil
Premiação Green Building Council Brasil

Até o momento, o ÍCARO também é o único empreendimento a conquistar o maior nível e pontuação no referencial GBC Condomínio. De acordo com as diretrizes, o residencial atendeu 71 pontos em relação a categorias como o “uso racional de água”, “energia”, “materiais”, “requisitos sociais” e “inovação”. Entre os destaques da pontuação está o controle e gerenciamento de águas pluviais para irrigação e limpeza, o uso eficiente da água, o uso de fontes de aquecimento solar eficientes, a utilização de energia renovável a partir de painéis fotovoltaicos, o grande aproveitamento de ventilação natural e iluminação natural quatro vezes maior se comparado a empreendimentos convencionais, entre outros.

Andressa Gulin no GBC Green Building Council Brasil
Andressa Gulin no Green Building Council Brasil

Segundo pesquisa desenvolvida pelo US Green Building Council (USGBC), criador do sistema LEED de classificação de edifícios sustentáveis, o Brasil é o quarto país do mundo com mais prédios verdes. Atrás dele está a China com mais de mil projetos certificados, entre eles o famoso Shanghai Tower, e em seguida aparece o Canadá com diversos prédios verdes e que tem entre seus destaques o Tree Tower Toronto.

Andressa Gulin no GBC Green Building Council Brasil
Andressa Gulin no GBC

Os esforços de sustentabilidade no Brasil têm mostrado o quanto empresas estão dedicadas ao movimento de construções sustentáveis e o quanto entendem a importância de tal cultura para a saúde e o bem-estar das pessoas. Em Curitiba, a incorporadora AG7 é exemplo disso e tem entre seus pilares, a sustentabilidade. “Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento. Trabalhamos com excelência para atingirmos sempre os melhores resultados e assim, compartilhar conquistas como essas, contribuindo para criar um planeta mais saudável”, comentou a diretora da AG7 Andressa Gulin.