Isaloni: brasileiros e tendências na Feira de Milão

16 de maio de 2018

Isaloni - salão Internacional do Móvel de Milão

O Salão Internacional do Móvel de Milão, também conhecido como Isaloni, já é o maior e mais significante evento de design do mundo. Designers, arquitetos, decoradores e vários outros profissionais acompanham as exposições da feira a fim de prever e descobrir as tendências que os expositores trazem para o setor. Listamos aqui algumas exposições que se destacaram no evento:

Luminárias de Lee Broom

O designer inglês Lee Broom aproveitou a feira para expor sua nova coleção de luminárias Observatory. A coleção conta com 4 linhas diferentes: Aurora, Eclipse, Orion e Tidal. As opções trabalham com formas geométricas e linhas retas.

Estrela do Mar de Peter Pichler Archtects

O estúdio instalou uma enorme estrela do mar de madeira no jardim da Universidade Statale, para recepcionar os visitantes. Intitulada Domusgaia, a obra trabalha conceitos de luz e sombra, dentro do tema House in Motion.

Objets Nomades – Louis Vuitton

A grife organizou a exposição da coleção que reúne objetos de viagem de diversos profissionais, como os Irmãos Campana, India Mahdavi, entre outros. A “Objets Nomades” teve ambientação tropical e ficou disponível para visitação no Palazzo Bocconi.

Espaço Be Brasil

Organizado pela Apex, o espaço Be Brasil homenageou grandes nomes do modernismo brasileiro. Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha e Joaquim Tenreiro foram alguns dos artistas celebrados.


A exposição foi montada com objetos assinados pelos profissionais e a foto de cada autor ao fundo. Além disso, o espaço também se dedicou a mostrar atributos competitivos do mercado nacional: criatividade, inovação e sustentabilidade.

Brazil S/A

Retrospectiva. Essa foi a concepção da mostra Brazil S/A Off, da Brazil S/A. Nela, foram expostos objetos e peças das edições dos últimos 8 anos do Salão do Móvel de Milão. Nomes como Boulle, Estúdio Bola e Ronald Sasson estiveram entre os autores da mostra.

O evento foi um sucesso, mais uma vez, e os profissionais e marcas brasileiras levaram grandes nomes e referências para expor ao mundo o que há de melhor nas produções brasileiras.