Kika Marder e os 10 anos do delicioso Sel et Sucre

25 de abril de 2018

Kika_Marder_Sel_et_Sucre

Várias vezes vencedora do Prêmio Bom Gourmet, na categoria Chef 5 estrelas, Kika Marder comanda o Sel et Sucre, um bistrô super charmoso e acolhedor no bairro Batel, em Curitiba que completa 10 anos em 2018. Uma década de muitas histórias e muito sabor da cozinha francesa no sul do Brasil.

A ex publicitária estudou na França, em escolas renomadas como Le Cordon Bleu e Instituto Paul Bocuse, e trouxe todo o conhecimento e amor pela cozinha para Curitiba. “Para mim gastronomia é amor, é o cuidado com o próximo. A pessoa que escolhe trabalhar com isso tem o prazer em servir o próximo.” É assim que ela vê a profissão, sinônimo de amor e cuidado.

Para comemorar os 10 anos de atividades, ela conta que 2018 será um ano de mudanças para o Sel et Sucre. Algumas já começaram! O restaurante passou a abrir aos domingos, para o almoço. Kika diz que sentiu essa necessidade e, agora, Curitiba conta com mais uma ótima opção da alta culinária para aproveitar, inclusive, aos finais de semana.

Outra mudança que já está acontecendo é a disponibilidade no jantar. Todas as quintas-feiras, entre 19h e 23h, agora pode-se saborear os pratos preparados com toda dedicação pela chef. Ela conta que a ideia inicial do restaurante era de uma boutique-gourmet, onde as pessoas levassem os pratos para serem saboreados em casa. Com a demanda, o estabelecimento tornou-se um bistrô e, agora, vem ganhando cada vez mais espaço na cidade.

A chef também adianta que o ambiente deve ser ampliado, preparando-se para estender a atual capacidade, de 30 lugares, já que também são muito requisitados para eventos, serviço que já fez parceria com a AG7 Realty. O cardápio também foi atualizado, sempre pensando em oferecer o melhor ao público muito bem recebido do local.

Um lugar imperdível aos apreciadores da boa gastronomia na região central de Curitiba. Kika é, aliás, uma apreciadora da arquitetura e não deixa de associar essa arte à sua: “a relação maior da arquitetura e gastronomia é esta: aliar beleza, na arquitetura, com conforto e bem-estar; e na gastronomia com sabor e bem-estar também. É a parte boa da vida”. Esse é um dos principais destaques do ÍCARO, para a chef, que afirma ser além da arquitetura de Arthur Casas e do paisagismo de Renata Tilli, um espaço que proporciona bem-estar fundamental para o dia a dia.