fbpx

Os melhores restaurantes na China, segundo o MICHELIN Guide Hong Kong Macau 2020

23 de dezembro de 2019

Existem novos nomes emocionantes e velhos favoritos na seleção de estrelas do guia MICHELIN Hong Kong e Macau 2020. O guia premiou três estrelas para 10 restaurantes, duas estrelas para 19 restaurantes e uma estrela para 61 restaurantes.

Os critérios utilizados pelos inspetores foram: qualidade dos ingredientes, domínio da culinária, harmonia dos sabores, expressão da personalidade do chef na cozinha e consistência, ao longo do tempo e em todo o menu.

Confira alguns dos restaurantes selecionados:

Sushi Shikon, Hong Kong

Novo

O famoso sushi-ya mudou-se para um prestigiado endereço em 2019 e contou com os melhores designers e artesãos japoneses em todos os detalhes, incluindo a louça karatsu. O que não mudou foi o chef executivo de longa data Kakinuma que ainda lidera a mesma equipe para oferecer a melhor comida com as melhores habilidades. A assinatura Shimane abalone é cozida no vapor por sete horas e servida com um molho de fígado de abalone feito com uma receita secreta.

Lua de Sichuan, Macau

Novo

Supervisionada pelo famoso chef André Chiang, Sichuan Moon é o pacote completo – decoração teatral, serviço detalhado e culinária criativa. O chefe de cozinha malaio subverte todas as pré-concepções sobre comida sichuanesa com seu menu de degustação de 15 pratos que nunca deixa de surpreender. O requintado prato de aperitivos e o tofu Ma Po em uma cesta de louro são considerados obras de arte. A sopa quente e azeda montada à mesa é tão espetacular quanto saborosa.

Gaddi’s, Hong Kong

Promovido

Este grande restaurante foi inaugurado em 1953 e agora ocupa o que era o salão de baile do The Peninsula – ele até tem sua própria entrada dedicada na Nathan Road. A equipe bem versada cuida tão bem dos convidados aqui que você pode se sentir odiado por sair. Os produtos europeus e japoneses de alta qualidade estão bem preparados no estilo francês moderno. Clássicos como o dover sole meunière não são para ser desperdiçados. Para aqueles que desejam algo um pouco diferente, reserve a mesa do chef na cozinha.

Rùn, Hong Kong

Novo

O Chef Hung trabalhou em muitos restaurantes de hotéis 5 estrelas e valoriza a qualidade da comida e as técnicas astutas mais do que qualquer outra coisa. Ingredientes sazonais de todo o mundo são cuidadosamente preparados da maneira tradicional e depois revestidos com refinamento moderno. Juntamente com pratos cantoneses clássicos, cardápios veganos e sem glúten atendem a diferentes necessidades alimentares. Peça conselhos aos sommeliers de vinho e chá; não deixe de experimentar o chá floral personalizado.

Conteúdo adaptado de MICHELIN Guide.

Confira a matéria completa com todos os restaurantes no link: https://guide.michelin.com/hk/en/hong-kong-region/hong-kong/article/dining-out/best-restaurants-hong-kong-macau-2020-michelin-inspectors