fbpx

Quais são os melhores champagnes do mundo?

6 de fevereiro de 2020

Seja para um reencontro, festas em famílias ou celebrações típicas, os champagnes são a melhor escolha para brindar. Confira uma seleção da renomada revista francesa L’Officiel com as melhores bebidas do mundo.

 

1841 Veuve Clicquot

Veuve Clicquot já é reconhecida por ser uma das marcas mais poderosas do mundo. E a descoberta de um rara safra de 1841 elevou o seu patamar. Em 2010, 46 garrafas de champagne da marca foram descobertas nos destroços de um navio naufragado. Em 2012, uma delas foi vendida pelo valor de € 30.000.

Armand de Brignac 30-litre Rosé Midas

Feita pelo premiado Cattier de Chigny-les-Roses, com design fashionista e cool tem características suficientes para despertar o interesse dos maiores admiradores de champagne do mundo. O que faz dele tão especial é a garrafa de 30L em que está alojado, sendo a maior garrafa do mundo – no momento de sua criação, em 2013. E o valor também é especial: £ 67.500.

2013 Taste of Diamonds

Esse é o champagne mais caro do mundo. A melhor opção para quem busca extravagância. A garrafa custa 1,2 milhão de libras. Sua grande diferença está na garrafa em que é alojada, já que ela foi feita a mão pelo designer Alexander Amos, com um logotipo em ouro 18k, acentuado por diamantes 19k.

Boërl & Kroff Collector’s Casket

Em apenas 12 anos de história, a vinícola Boërl & Kroff já está se tornando um nome poderoso no ramo, e suas garrafas se tornaram algumas das mais raras do mundo! A caixa com 5 de suas garrafas Magnum (em tamanho de 1,2L) está no valor de €43.250.

Luxor Brut 24K Gold

Feito de ouro! Este poderoso champagne possui flocos de ouro de 24 quilates em suas bolhas. E suas uvas, uma mistura de Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay.

 

Fonte: https://www.revistalofficiel.com.br/gastronomia/hora-de-celebrar-conheca-os-melhores-champagnes-do-mundo