fbpx

Quer tomar um bom vinho na cidade? Confira esse guia com dicas de Wine Bars!

4 de novembro de 2019

Curitiba está repleta de opções para quem gosta de apreciar um bom vinho. São diversos lugares, de todos os estilos e para todos os gostos. Confira alguns deles:

Vino!
Localizado no Shopping Hauer, o Vino! é conhecido como um dos mais charmosos espaços da cidade. A casa conta com mais de 200 rótulos de vinhos de diferentes países como Portugal, Espanha, França, Itália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Alemanha, Chile, Argentina e Austrália e podem ser comprados em taças ou garrafas. | Endereço: Rua Comendador Araújo, 871 – Batel.

Vino!_crédito Divulgação

UpStairs
O mais recente wine bar inaugurado na cidade fica na Praça da Espanha, no mezanino da Praça do Victor. A casa é especializada em vinhos de diferentes lugares do mundo e conta com 110 rótulos, como vinhos brancos da Borgonha, na França, do Alto Douro em Portugal, entre outros. É um ótimo ambiente para quem gosta de reunir os amigos. | Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1650 – Bigorrilho.

Euro Bistrô
Essa opção é para quem quer harmonizar uma bela cozinha contemporânea com vinhos. A casa está localizada no bairro Seminário e promete uma intensa experiência gastronômica. Para os apreciadores, é possível degustar vinhos de todas as regiões do mundo por meio de uma “Wine Station”. | Endereço: Rua Gen. Mário Tourinho, 566 – Seminário.

Zahil
Situada no Ecoville, Zahil é reconhecida como uma das importadoras de vinhos mais conceituadas no mercado nacional. Seu wine bar, inaugurado neste ano, traz o que há de mais consagrado na área. Entre as opções estão vinhos branco e tinto, espumantes e as variedades de Porto Sanderman, Henriques Hernandes e grappa. | Endereço: Rua Dr. Brasílio Vicente de Castro, 111 – loja 04 – Campo Comprido.