Sesc da Av. Paulista tem interação com a cidade

23 de maio de 2018

Sesc Av. Paulista

A Avenida Paulista ganhou um novo espaço cultural. O prédio administrativo do Sesc foi reformado e o espaço agora é mais uma unidade da instituição. Um dos principais pontos da reforma foram as estratégias e mudanças para proporcionarem a interação entre o espaço, as pessoas e a cidade a volta.

Original da década de 1970, o projeto teve autoria de Sérgio Pileggi e Euclides de Oliveira. Já o projeto atual é do escritório Königsberger Vannucchi e traz uma proposta de continuação do espaço público, para que os visitantes aproveitem.

Vidros não reflexivos foram usados para dar mais amplitude aos espaços e à visão. E isso é aproveitado não só por quem está dentro do prédio. Quem estiver do lado de fora também poderá acompanhar as atividades que estiverem acontecendo dentro do espaço cultural.

Permitindo um novo olhar para uma das regiões mais famosas de São Paulo, o edifício ainda conta com um terraço no topo e praças internas, com amplitude e espaço para convívio coletivo.

O Sesc da Av. Paulista está disposto em 17 pavimentos, contendo: biblioteca, espaço para crianças, tecnologia e arte, comedoria, café, além de salas para práticas esportivas e espetáculos, loja e consultórios odontológicos.

Com a reforma, os arquitetos Jorge Königsberger e Gianfranco Vannucchi reforçam a importância da interação entre áreas internas e externas, mecanismos para ampliar ambientes e aproveitar o melhor das cidades. Além dos vidros, o zinco foi outro material muito utilizado na reforma.

O Sesc da Av. Paulista fica no número 119 e a programação você pode conferir aqui.

Quer conhecer outro projeto que preza pela inovação, amplitude e interação entre áreas internas e externas? Acesse www.icaroag7.com.br e confira!