SP Restaurant Week faz homenagem a países da Copa do Mundo

18 de abril de 2018

sp_restaurant_week

Um dos maiores eventos gastronômicos da América Latina e um dos mais importantes do mundo, o SP Restaurant Week começou no último dia 30, em São Paulo, e termina no dia 22 de abril. Neste ano, o evento escolheu homenagear a culinária dos países participantes da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá na Rússia, entre os meses de junho e julho.

Em 2018 os participantes terão como tema a gastronomia internacional. Chefs de restaurantes de todo o Brasil devem trazer os melhores sabores mundiais para os pratos apresentados no evento. Criatividade não deve faltar!

Nessa 22ª edição, mais de 200 restaurantes vão participar com menus inéditos preparados com ingredientes de 32 nações. A categoria Menu Premium é mais uma opção para aqueles que querem aproveitar uma gastronomia ainda mais sofisticada. Nela, os chefs mais renomados do país preparam pratos incríveis por preços mais acessíveis.

Quem passar pela capital paulista enquanto o evento estiver acontecendo terá a oportunidade de viajar pelos sabores de vários países do mundo, pensados e preparados por grandes restaurantes brasileiros. Em ano de grande evento esportivo, São Paulo vai aliar gastronomia mundial com fanatismo nacional da melhor forma.  

De acordo com o idealizador e responsável pelo festival no Brasil, Fernando Reis, o intuito do evento este ano é homenagear as 32 nações que vão participar e competir na Copa do Mundo na Rússia e, além disso, oferecer culinária de qualidade, bem servida, saborosa, com preços mais democráticos e acessíveis à população.